sábado, 2 de agosto de 2014

Tom, Dick e Harry. WTH??

Já estou quase a uma semana aqui em Toronto e tem sido uma boa experiência. Experimentar coisas novas as vezes é bom. Mas se você está acostumado ao conforto de seu país, nem venha haha Brincadeira. Mas não é tão fácil conviver com pessoas de culturas e costumes totalmente diferente. 

Bom, respondendo a pergunta da Keyze... 

Isso depende muito. Vai de estudante para estudante. Mas no meu caso, o mais difícil pra mim é a comida. Todos que me conhecem sabe que sou muito fresca quando se trata de comida. E estou totalmente acostumada com a comida do meu país... E outras comidas que são famosas em todo o mundo (exceto qualquer coisa que envolva peixe). E a comida aqui é um pouco diferente... Meio sem sal. E se vocês usam sal, as crianças acham que vai morrer :P A maioria das coisas são elatadas... Mas dei sorte que minha homestay mom é cozinheira. Aqui tem restaurantes brasileiros... Mas é muito caro. Não dá pra eu gastar 30 dólares por dia com um prato de picanha. Todos os dias da semana, no almoço, eu como sanduíche. Nos dois primeiros dias ainda... Mas depois começa a bater um desespero. Confesso que sinto inveja de alguns outros estudantes que levam macarronada ou algo do tipo. No mais é isso... As outras coisas da pra levar. Algumas são até melhores. O transporte público é melhor, as pessoas são mais educadas e a cidade é bem segura. As ruas não são tão sujas e as casas são bem bonitas. 

Ah, detalhe... Não vi carro feio aqui. Os mais simples são considerados carros de luxo aí :P haha E a maioria dos carros aqui são rebaixados. Tirei foto de um deles pra vocês...  A maioria são meio velozes&furiosos... I love it!!

Na primeira noite que passei aqui tomei um susto... Olhei no relógio e eram 21:00, mas o céu estava como céu de 17:00. WTH??? Começa a escurecer depois das 21h... É bem estranho. 
Depois que comecei a ter um contato mais próximo com a lingua inglesa, percebi o quão estranha ela é. Eles tem nome pra tudo, quando não sabem o nome da pessoa. Olha que sem noçao:
- Estou (eu) passeando no parque com minha amiga quando de repente vejo um menino com cabelo azul e quero dizer para minha amiga -> Ei, olha aquele garoto com cabelo azul. Aqui eu não falo boy ou guy, eu digo -> Ei, olha aquele Joe Blow com cabelo azul.
- Quando alguem está no hospital, ou algo do tipo, sem identificação eles chamam de John Doe (pros mino) e Jane Doe (pras minas). Ex: Ah, chegou um bonito John Doe ontem no hospital.Alto, loiro, bla, bla, bla.  WTH???? 
- Se tem três rapazes num restaurante, ou algo do tipo, e eles estão rindo, contando piada... Fazendo barulho. Aí você diz -> Tom, Dick e Harry tão me impedindo de escutar você. kk pois é, né... E se tem mais de três, é grupo do Tom, Dick e Harry. Vai saber D:
- Se você tem um vizinho, e não o nome da família você chama de The Jones'
Mas vamos parar por aqui... Muita onda esse povo haha

Por enquanto é só... Logo volto com mais novidades. Xoxo

Um comentário: