segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Be you!

Estudar não é a única coisa que eu faço aqui nessa cidade (graças a Deus). Não tinha nada pra fazer, então decidi procurar um parque para eu relaxar um pouco e ler um livro. Acabei chegando no High Park. Sem palavras para descrever aquele lugar... Simplesmente incrível. Não só o parque, mas ver as famílias de divertindo, crianças brincando, adultos jogando futebol americano, esquilos correndo de um lado para o outro... Simplesmente perfeito. 

Aproveitei um bom tempo naquele lugar... Tirei fotos, li um livro, observei a paisagem e as pessoas. Quando já ia embora pra casa, vejo um rapaz asiático acenando pra mim. A minha reação foi não ter ação. Até porque não o conhecia, então apenas continuei andando. Mas ele continuou acenando e olhei para um lado, olhei para o outro... E ele me chamou. ''Vou lá'' pensei. Era um grupo de jovens... Uma moça e uns três rapazes, eu acho. Então ele falou ''Só queria dizer oi'' e eu disse ''oi''. Aí eles começaram a puxar conversa... )Fiquei até orgulhosa de mim, porque foi a primeira conversa que consegui falar direitinho. Sem gaguejar muito :D Primeira e única D:) Então eles perguntaram meu nome, de onde era, o que fazia lá... A loirinha disse que estava indo bem no inglês, já que tava entendendo conversa de gente louca. Mas enfim, o rapaz pediu pra eu ensinar algo em português a eles. Pedi que dissesse algo em inglês e eu traduziria... Então ele me fez traduzir ''Por que alguém usaria cachecol em época de verão?'' Pois é, minha gente, eu estava de cachecol... Então expliquei que minha cidade é muito quente, e que esse clima pra mim é paradise!! E instantaneamente ele falou: ''Você é de Manaus?'' Eu instantaneamente fiquei surpresa... Porque ninguém aqui conhece Manaus ou o Amazonas. Ele tinha ido lá na época da Copa... Conversamos por um curto tempo e logo fui embora... Quando estava me despedindo (e andando ao mesmo tempo) a loirinha disse ''Fique aquecida'' eu apenas ri e disse ''okay''.

Queria poder dizer que mantive minha personalidade e vim o caminho todo de volta pra com aquele cachecol. Mas não... Eu tirei assim que cheguei na esquina. E nem tava tão frio assim, eu só queria ser estilosa numa cidade estilosa T.T Meu primeiro 'mico' em Toronto... Ou não. Eles estavam bebendo... O que faz perder 50% da verdade no comentário, mas que ao mesmo tempo faz com que ganhe 50%. Porque alguns bebados dizem a verdade.
Quando cheguei em casa, compartilhei com a homestay mommy onde tinha ido e o que tinha acontecido... E ela disse que eu não deveria ligar pro comentários das pessoas. Que se eu estivesse com frio ou quisesse vestir roupa de frio, eu o fizesse e pronto. O que me fez sentir bem mais a vontade pra ser quem eu sou, aqui nessa cidade. Toronto também me passa a sensação de liberdade. EU AMO ISSO... 
Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário