quinta-feira, 31 de julho de 2014

Já começou!

Você percebe o quão distante está do seu idioma vizinho, quando, durante o voo, entende muito mais inglês do que espanhol. #no portuguese :x
E então a aeromoça disse ''obos o panckeik?'', depois de muitos ''hans?'' falados e ''que diabo é isso?'' pensado, consegui escolher meu lanchinho... O wi-fi do aeroporto é muito melhor que o da minha casa, já começamos por ai. (Bom, estou com fome e acho que tem um pedaço de obo preso no meu aparelho D:) Aqui funcionou também um tal de Movistar, ao invés da vivo. Mas meu celular ta pai de santo aqui.
Cansada de carregar tanto peso, decidi me jogar onde tinham várias pessoas jogadas... Quando de repente um, aparentemente, cristão americano veio me perguntar ''Do you know what she said?'' (Sobre o que a moça disso no interfone) e a única coisa que consegui responder foi ''Porto Príncipe''. Logo recebi um ''han?'' ''Who goes to Porto Príncipe.'', respondi. (WTHHHH? WHO GOES TO PORTO PRÍNCIPE? OH MY GOSH...) Então eu percebi que não sei falar espanhol e muito menos inglês. D:


Meu café foi o biscoito mais caro que já comprei e o suco mais ruim que já tomei. Essas preciosidades aí ao lado... Não achei tão perigoso o aeroporto. Coloquei minhas coisas ao lado, liguei o notebook para carregar meu celular e dormi... Quando acordei estava tudo lá. Thank God o/



Agora não sei que palhaçada é essa das moedas dos USA que 
não vem o número. Como eu vou saber o valor? Desculpa, mas eu não sei quanto é um quarter dollar... Encontrei uma americana no banheiro e ela contou as meodas pra mim. Deu 1,25 dollar. Com mais 11 que eu tinha...
Saldo final: 12,25 dólares.
Agora eu entendo as meninas do Two Broke Girls :p

No almoço, quase merenda, comi um macarrão com picadinho (Spaghetti para os ricos). Não tava muito bom, mas deu pra enganar. :x
Comi bem pouco durante esse período e conheci um casal bem legal no avião. Eles me indicaram lugares legais para visitar durante a minha estadia aqui, e me ajudaram a preencher a fichinha. Até então o povo se mostrou bem simpático. :) 
E durante essa troca de ideia com eles, percebi que devo voltar pro 1st level haha. E quando encontrei o moço que me trouxe até minha nova casa, percebi que sou quase analfabeta in English. Mas mereço um desconto porque ele é colombiano... Só não é pior que o sotaque de um japonês >.< 
Ele perguntou se havia muitos cristãos no Brasil... E eu respondi na minha mente ''o povo lá se diz cristão'', mas da minha boca saiu ''yes'' :) Ele é cristão e frequenta a igreja do Hillsong. Pretty cool porque ele deve ter mais de 40 anos.
A minha família aqui não é canadense... Eles são Filipinos, mas estou amando. No mais é isso... Qualquer coisa podem perguntar. Logo volto com mais novidades. 
Xoxo

2 comentários: